14 de agosto de 2018

Alunas do Programa Sports se preparam para seletiva nacional do Ballet do Bolshoi

Letícia à esquerda e Amanda à direita

Em outubro acontece em Joinville, Santa Catarina, a seletiva nacional para o Instituto Escola de Teatro Bolshoi no Brasil. Em Porto Velho, duas jovens bailarinas, em especial, se preparam para esta importante etapa. São as alunas do programa de iniciação esportiva do Colégio e Curso Sapiens, o Sports, Amanda Gutierrez e Letícia Maciel, classificadas na etapa regional ocorrida em maio.

Com 9 anos de idade e praticando ballet desde os 4, Letícia tem uma relação com a dança que já vem de família. Maira Maciel, mãe dela, é professora de dança e já foi aluna de Talita Brasil, que hoje é sua professora. Ela conta que o ballet do Bolshoi sempre foi um sonho de Letícia e da irmã Ludmila, de 10 anos. Ao saber das seletivas pelo Brasil, elas já iniciaram o processo de preparação.

A mãe de Amanda, Livania Gutierrez, conta que o ballet começou como uma brincadeira na vida da filha, mas que foi se tornando coisa séria. “Ela dizia que queria ser bailarina, então colocamos ela na escolinha como uma opção de atividade, mas ela foi se dedicando e levando as aulas muito a sério”, conta a mãe. Amanda tem 11 anos e pratica ballet desde os 6. Ela também é aluna no Ensino Fundamental II do Colégio e Curso Sapiens.

Antes da seletiva, Talita Brasil, professora das meninas, explica que elas tiveram aulas extras voltadas pra audição. Pra esta próxima fase, as aulas são ainda mais avançadas tecnicamente, com o objetivo de prepara-las para a seleção que reunirá bailarinas (os) de todo o país.

A expectativa de todos e grande, mas tanto as mães das meninas quanto a professora já se dizem felizes por chegarem até esta etapa.

“Foi uma surpresa pra gente a pré-seleção, foi difícil até de acreditar. É a realização de um sonho”, diz a mãe de Letícia.

“A gente acreditava, mas quando aconteceu foi uma surpresa. Foram mais de 100 meninas e ela estar entre as 14 selecionadas é uma emoção muito grande. Já é uma vitória”, se orgulha a mãe de Amanda.

A professora segue confiante nas alunas. “Nesta fase depende muito do perfil que o Bolshoi procura, então nós acreditamos e torcemos para que elas se enquadrem nesse perfil. Estamos bem otimistas”, finaliza Talita.

A etapa de Joinville acontece nos dias 19, 20 e 21 de outubro.

Assessoria de Comunicação

Compartilhe