High School

O High School é um programa que proporciona dupla certificação aos alunos concluintes. Os alunos cursam as disciplinas obrigatórias do currículo brasileiro exigido pelo MEC, no horário normal, matutino. Durante três anos, em aulas ministradas no período da tarde, estudam matérias específicas do ensino médio norte-americano.

O programa High School começa no 9º ano do Ensino Fundamental e termina na 2ª série do Ensino Médio. O diploma é conhecido mediante a conclusão do Ensino Médio brasileiro, pois as matérias são integradas em um currículo escolar único.

As aulas do High School são ministradas totalmente na língua inglesa, por professores que têm ampla experiência internacional. O contato com a cultura norte-americana é possibilitado por imersão. O desenvolvimento do aluno na escrita, leitura e fala, na língua inglesa é impressionante! As classes têm no máximo 20 alunos, possuem suporte pedagógico e tecnológico de ponta para que haja maior interação e compreensão.

No High School, o aluno é testado como qualquer outro aluno de uma escola norte-americana. Ao término do Ensino Médio brasileiro, recebe o diploma de High School, equivalente a quaisquer cursos secundários realizados nos Estados Unidos.

A formação do currículo oficial norte-americano permite ao aluno pleitear vagas nas principais universidades do mundo, sem deixar de lado as particularidades do ensino brasileiro. A boa desenvoltura resultante desse processo facilita viagens, intercâmbios acadêmicos e culturais, participação em eventos e, principalmente, possibilita oportunidades de trabalho em empresas multinacionais.

Sapiens